O quão segura é sua casa contra energias negativas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo mundo sabe que existem energias de todas as formas. No local de trabalho, em casa, em outros ambientes que frequentamos, a vibração do lugar vai depender das pessoas que estão nele. Então, eu pergunto: sua casa está segura contra energias negativas?

É sobre isso que vamos conversar: sobre como manter o lar seguro das energias densas e de baixa vibração. Acompanhe!

Proteja sua casa com ervas e plantas

As plantas e ervas possuem um poder imenso na proteção dos ambientes. Se você quer garantir que sua casa fique livre das baixas vibrações, conheça as opções abaixo e veja qual utilizar.

1. Cacto

Fácil de cultiva, o cacto também é protetor contra a negatividade. É que ele absorve energias eletromagnéticas dos equipamentos elétricos e ainda afasta inveja e pessoal mal intencionadas.

2. Arruda

Aqui estamos falando de uma das ervas mais poderosas para afastar inveja e olho gordo. Coloque em um vaso e acredite, ela vai absorver as vibrações nocivas do ambiente e proteger você delas.

3. Alecrim

O alecrim é bom para afastar olho gordo. Tonifica ambientes, pessoas e, junto com a arruda, afasta a inveja, mau-olhado e as terríveis fofocas. Você pode usar no vaso e, ainda, usar em banhos ou fazer uma infusão e tomar como chá.

4. Pimenteira

Além de ser linda, é uma planta de vibração estimulante, além de ser afrodisíaca e tonificante. Ela também atrai positividade para o amor e age contra energias pesadas.

5. Comigo-ninguém-pode

E não pode mesmo, afinal, o nome já diz tudo! Essa planta repele a negatividade e também anula as baixas vibrações do ambiente. Se você usar em conjunto com a espada de são jorge terá proteção contra feitiços e mau-olhado.

Só é preciso ficar atento para crianças e animais não colocarem na boca, pois se ingerida, ela é altamente tóxica.

Utilize o Feng Shui contra energias negativas

Outa forma de deixar sua cada protegida contra a negatividade é através do Feng Shui, que é uma arte proveniente da China com objetivo de promover a harmonização e o equilíbrio dos espaços para torná-los mais saudáveis e prósperos.

Existem orientações dessa técnica para os diversos espaços: quarto, jardim, ambiente de trabalho, sala de estar…

Além disso, o Feng Shui dá dicas como evitar bagunça – que é energia negativa acumulada -, não guardar objetos por muito tempo, dentre outras coisas. Vale a pena saber mais.

Leia também: 2 pensamentos que te levam a desistir dos seus sonhos

Observe os seus pensamentos

Você sabe tanto quanto eu a força que tem os pensamentos, afinal, nós criamos a realidade por meio da vibração que eles emitem. Inclusive, a ciência já afirma que o Universo é, na verdade, mais parecido com um grande pensamento.

Segundo RC Henry, professor de Física e Astronomia da Universidade Johns Hopkins, o “Universo é material-mental e espiritual”.

Na sua casa você também cria a realidade – harmônica e não harmônica – de acordo com o tipo de pensamento você está tendo e com as palavras que está emitindo.

Um ambiente em que há muita discórdia, troca de ofensas, depressão, dentre outros… acaba materializando isso em forma de doenças e ocorrências infelizes. Por isso, quanto mais você mantém a harmonia no lar, menos energias negativas ele tem.

E então, depois de ler esse texto, você acha que sua casa está protegida das energias negativas? Conte para a gente nos comentários!