De onde vem essa história que nada é sólido, tudo é energia?

Nessa minha caminhada em busca de evolução e de conhecimento, deparei-me com uma afirmação muito interessante. Ela diz: nada é sólido, tudo é energia. Essa pequena frase, de apenas seis palavrinhas me brotou diversas reflexões que vou tentar dividir com vocês aqui.

Você deve estar se perguntando o que essa afirmação tem a ver com felicidade, com buscar uma vida melhor e com autoconhecimento. E eu te respondo, colega: tudo!

Não sou nenhuma cientista, mas bastante curiosa para investigar aquilo que me interessa. Foi então, que estudando Mecânica Quântica, vi essa afirmação e logo me despertou diversas curiosidade, afinal, se nada é sólido — ou seja, matéria —, o que é então?

Se tudo o que enxergamos com os nossos olhos materiais é sólido, de onde vem essa ideia de que tudo é energia, ou seja, onda?

Vamos tentar entender ou pelo menos começar, ok? Continue comigo! Você vai compreender o que isso tem a ver com a criação de uma realidade melhor.

Será que tudo é sólido mesmo?

Quem te falou isso? Desde quando nos ensinaram que tudo é matéria? Foi na escola? Ou já nascemos programados a acreditar nisso? É bem possível!

A verdade é que classificamos como matéria aquilo que podemos tocar. Que tem massa. Assim, ensinaram na escola. Então, se tem massa é sólido. Não podemos modificar — pelo menos na maioria das vezes.

Baseado na teoria de que tudo é sólido, nós também somos. E mais que isso: somos separados de tudo. É aí, colega, que está a questão. Chegamos onde eu queria.

Se você está aí e eu aqui, não posso senti-lo. Você é você e ponto. Trata-se de uma ideia materialista e separatista. Baseado nela, eu só chego a você se tocá-lo. Sentir o que você sente é bem difícil…

E assim, crescemos programados, ensinados a pensar isso.

Até que umas pessoas curiosas, estudiosas das leis do Universo, dizem: tudo é energia!

Dizem ainda mais: as coisas não são exatamente como você achava que era!

Complicou um pouquinho, né? Complicou foi muito!

Porque quem diz isso é doido, maluco da cabeça. Como uma pessoa pode querer ir contra a vida tal como ela é? Quem é louco de ir contra o sistema?

E eu te digo: quem está cansado dele! Quem quer realmente ser feliz! Quem quer saber a VERDADE.

E se eu acreditar que tudo é energia?

Aí, você se abre para um mundo novo. Diferente de tudo o que já ouviu falar. No início, pode ser confuso. Você vai ouvir falar sobre onda, sobre Mecânica Quântica e outras cosias que talvez nunca tenha escutado.

Mas, vai entender como o fato de acreditar que somos energia, muda tudo.

Primeiro, se somos energia e todo o resto também, quer dizer que pode ser modificado. Seja aqui no presente, seja no passado, seja no futuro.

Mas, não vamos complicar muito. Vamos começar devagar e apenas focar na ideia de que estamos todos unidos, que somos todos parte da mesma energia.

Quem acredita que tudo é onda (energia), não vê mais o outro separado de si mesmo. Não vê a natureza e os fatos como algo distinto.

Enxerga tudo como parte de um único TODO, que é Deus.

E isso nos dá uma força tão incrível, que passamos a modificar nossos pensamentos em relação a tudo o que nos foi ensinado, principalmente nas religiões convencionais.

Deus não é Deus e eu Sou Eu. Deus é Deus e eu Sou parte Dele. Fazemos parte da mesma essência. Fomos criados à sua imagem e semelhança.

Quando você vê o outro como parte de você, faz sentindo maltratá-lo?

Faz sentido desejar o seu mal?

Creio que não.

Quando acreditamos que tudo é energia, cessamos certos comportamentos. Modificamos os nossos pesamentos porque sabemos que tudo o que vai, volta; igual a uma onda.

E percebemos que só é possível ser feliz assim: vendo o outro e a tudo como a si mesmo. A menos que você queira sua própria infelicidade, trabalhará dia e noite por si mesmo e pelos outros.

Talvez você também queira ler  Você não precisa ficar aonde está, se não quiser. Movimente-se!

Percebeu onde eu quero chegar?

Nem eu e nem você podemos querer a felicidade se não aceitarmos essa teoria. Se não olharmos o mundo interior e exterior como parte de um mesmo sistema.

Eu sou você e você sou eu. O que eu desejar a você é a mim que estou desejando.

Portanto, minha amiga e meu amigo, pense bem sobre o assunto. Busque conhecer a Mecânica Quântica e continue acompanhando os meus textos.

Falarei muito sobre isso porque acredito que pode nos ajudar a dar um passo significativo nesta vida. Vamos sair dessa concepção de que você é você, Deus é Deus, eu sou eu…

Somos todos Um. E juntos, vamos evoluir e nos juntarmos à fonte, que é Deus.

Agora, você pode ir até os comentários e deixar sua dúvida. Imagino que sejam muitas. Eu, na medida do meu possível, tentarei descobrir com você a resposta.

Quer acompanhar meus textos e reflexões? Clique aqui e curta minha página!

Lidiane Franqui

Comente também!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *