2 pensamentos que te levam a desistir dos seus sonhos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quando se fala em sonhos, logo remetemos a força de vontade, ação, foco. E isso não é errado. Pelo contrário, está mais que correto. Porém, na caminhada rumo à realização dos desses sonhos é importante ficar de olho naquilo que os impede de realizá-los, que faz você desistir dos seus sonhos.

Não vai adiantar ter foco, vontade e entrar em ação se em segundo plano você alimenta hábitos/ pensamentos/ manias que neutralizam tudo isso.

O mais grave é que a maioria desses pensamentos que te levam a desistir dos seus sonhos são quase imperceptíveis. Eles se tornaram comuns. São lobos em pele de cordeiro. São verdadeiros bloqueadores.

Vamos conhecer quais são esses pensamentos?

Eu não mereço

Você já parou para pensar se é merecedor dos sonhos que quer realizar? Ou já ouviu uma voz lá no fundo, quase inaudível que diz: você não merece isso tudo!

Grande parte das pessoas não se sentem merecedoras. Não tenho dados científicos, pesquisas realizadas sobre o assunto para informar aqui, mas não é difícil perceber que grande parte delas não se sente merecedora do que é bom.

Essas pessoas carregam fardos de culpa, fazendo surgir a autopunição, mesmo que inconscientemente. Esse sentimento se torna um pensamento dominante e se instala na mente de forma desastrosa.

Então, quando elas se vêm desejando algo bom, esse pensamento limitante bloqueia o fluxo do Universo. É como se a Lei da Atração não funcionasse porque esse pensamento interrompeu o processo.

O mesmo que acontece com a pessoa que deseja comprar uma casa. E ela sonha com isso noite e dia.

Visualiza a casa, os cômodos, a cor da parede da sala… olha imóveis, analisa preços, pensa nisso noite e dia. Porém, sempre termina dizendo “não vou conseguir” ou “nunca vou ter dinheiro suficiente para comprar”.

Enfim, a desculpa pode ser qualquer uma, mas no fundo o que nos paralisa pode ser a ideia de que não somos merecedores.

Leia também: Direcione sua mente e crie o que desejar

Estou muito velho para sonhar

Temos mania de acreditar que realizar sonhos é para gente jovem e que o tempo tira de nós a capacidade de conquistar as coisas. Pois acredite: nunca é tarde para nada. Nem para amar, nem para sonhar, nem para mudar.

Existem muitos exemplos de pessoas idosas concluindo ensino superior, casando, praticando esportes radicais, fazendo viagens que nunca fizeram, mas que sempre desejaram.

Essas pessoas são verdadeiros exemplos de que para realizar sonhos não tem idade. Que nossa capacidade não se extingue com o passar do tempo.

Portanto, se você acredita que é velho demais para alguma coisa, está alimentando ideias negativas sobre si mesmo.

E então, que tipo de pensamentos você está tendo? Aqueles que te impulsionam ou te fazem desistir dos seus sonhos. Conte para gente nos comentários!